quinta-feira, 20 de novembro de 2014

5 dicas sobre a raiz dos cabelos

5 coisas que você precisa saber sobre a raiz dos cabelos
Quando se fala na saúde dos cabelos, pensa-se imediatamente em fios lindos, saudáveis e brilhosos. O que muita gente não sabe (ou esquece) é que a qualidade e força dos fios estão diretamente ligadas aos cuidados com a raiz.

“Uma raiz saudável trabalha melhor e produz um fio de cabelo mais brilhoso, forte e consequentemente, mais resistente à queda e quebra”, explica a hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur.
Ela explica 5 cuidados essenciais que precisamos ter para cultivar uma raiz saudável e uma cabeleira de Sansão!

1 – Atenção aos alisamentos

Exceto por tratamentos e produtos específicos para o couro cabeludo, somente coloração pode ser aplicada na raiz dos cabelos e ainda assim, com muitos cuidados de um profissional. Viviane orienta que alisamentos possuem uma técnica especial e não são aplicados diretamente na raiz. “Por isso muitas mulheres reclamam de queda após progressivas e afins”, explica. “O ideal é que o alisamento seja feito por um excelente profissional e a raiz seja preservada”, completa.

2 – Cuide de sua raiz

Produtos específicos para tratamentos de couro cabeludo ou de raiz, como anti-queda, fortificantes ou esfoliantes. Alguns produtos que promovem limpeza profunda do couro cabeludo também. A dica é sempre consultar as instruções de uso do rótulo.

3 – Produtos que devem passar longe da raiz

Produtos de tratamento muito carregados de matéria-prima gordurosa devem ser passados do comprimento às pontas para não dar oleosidade no couro cabeludo. Assim como também os leave ins, gloss e séruns. “O efeito é parecido com os poros da pele, se existe muita oleosidade e resquícios de produtos, os poros podem entupir, provocando queda de cabelo, dermatite seborreica, caspa e a terrível queda de cabelo”, explica Viviane.

4 – Alerta vermelho!

Problemas na raiz costumam se manifestar através de queda de cabelo, dermatite seborreica, caspa, excesso de oleosidade, queimadura do couro cabeludo e escamação. O ideal é procurar um dermatologista que indicará o melhor tratamento para a região. “Hoje existem SHAMPOOS, tônicos, fortificantes e comprimidos via oral, o especialista saberá o que receitar! Não recomendo nunca tratamento em casa, pois o problema pode piorar e o resultado ser catastrófico.”- orienta Viviane.

5 – Higiene total!

Uma raiz saudável é inimiga de cabelos sujos. Segundo Viviane, cabelos normais devem ser lavados regularmente, os oleosos diariamente e os secos 3 vezes na semana. Lavando com um bom SHAMPOO e massageando bem com as pontas dos dedos. “Não encrave a unha, pois pode machucar o couro cabeludo.” A hairstylist orienta a enxaguar bem e aplicar o condicionador somente do comprimento às pontas, evitando a raiz. “Quando for oleoso, se possível nem passar condicionador!”- completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares