terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mechas mais naturais com menos tempo no salão

Mechas mais naturais com menos tempo no salão


O famoso papel-alumínio, utilizado para a produção de mechas nos cabelos, pode estar com os dias contados. Com o uso do Color.id, um novo produto da Wella, testado em primeira mão pela rede de salões Lady&Lord, o cabeleireiro poderá utilizar diversas nuances de cores sem o papel-alumínio e, ao mesmo tempo, sem correr o risco de misturar a coloração.
O maior benefício é conseguir diminuir em até metade o tempo de execução do procedimento, garantem os profissionais da marca. "Da mesma forma que as mechas de papel foram um avanço para as mechas com toucas, o Color.id funciona como uma inovação das mechas de papel. Antigamente o profissional ficava limitado porque para aplicar mais de uma cor no cabelo, com coloração, era muito trabalhoso, corria riscos de manchar", explica Emerson Amaro, educador da Wella.
Outro ponto forte é que as mechas acabam ficando com um resultado mais natural. "A diferença primordial é a liberdade que o produto dá ao profissional para criar e personalizar o cabelo da cliente", frisa Amaro, explicando que o produto, patenteado pela Wella, é o primeiro do mundo com essa tecnologia e finalidade.
"A inovação fica por conta da tecnologia InvisiDivider, baseada em polímeros - estudados na área médica, servem para dividir os glóbulos brancos dos vermelhos. A Wella buscou essa tecnologia e trouxe para a coloração do cabelo", ressalta. Segundo ele, é como se o produto criasse uma matriz única dentro da massa da cor, agindo como uma barreira para separar e fixar diferentes colorações no cabelo.

Color.id

O aditivo Color.id deve ser misturado com as colorações Illumina Color ou Color Perfect e o Welloxon. A tecnologia permite que sejam combinadas tonalidades com até três níveis de profundidade. Além disso, não é recomendada a utilização de tons extremamente diferentes, como louros e ruivos vibrantes. Uma pesquisa realizada em salões da Alemanha e dos Estados Unidos, em 2012, mostrou que 98% das clientes solicitaram o serviço novamente e 95% recomendariam às suas amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares