quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ensine suas clientes a prolongar a escova feita no salão

Ensine suas clientes a prolongar a escova feita no salão


Os profissionais da beleza sabem que as mulheres brasileiras adoram escovar os cabelos. Seja para modificar a textura dos fios, seja para dar mais movimento, esse artifício tem o poder de transformar o visual. E um dos sonhos é manter a escova por mais tempo nas madeixas.
Como as clientes podem potencializar a escova feita no salão de beleza? Segundo a hairstylist Anna Rizzo, de São Paulo, uma das dicas é aplicar nos fios, antes do procedimento, um protetor termoativado que prolongue o efeito liso. "Ele faz com que os fios fiquem mais polidos, com brilho e mais fáceis de modelar", comenta. Além disso, ela indica finalizar a escova com uma pequena quantidade de leave-in com aminoácidos, à base de silicone ou óleo (este segundo apenas quando a cliente não pretender pranchar os cabelos) para dar um acabamento ao cabelo recém escovado.
Após os procedimentos, há atitudes que também contribuem para manter o efeito liso. Evitar que os cabelos tenham contato com suor ou umidade, principalmente logo após sair do salão, é uma das alternativas. "Um truque ótimo é fazer um coque frouxo na hora de dormir. Além disso, existem no mercado produtos multiuso que proporcionam um efeito de brilho e suavidade. Eles podem ser grandes aliados para os fios ficarem com cara de recém saídos do salão'", comenta.
Para retirar retirar a oleosidade que pode se formar na raiz com o tempo, Anna diz que um bom artifício é o shampoo a seco: borrife o jato direcionando-o apenas à raiz dos cabelos. Feito isso, com uma escova de cerdas macias, penteie até sumirem todos os resíduos do produto.

A influência do clima

Assim como a nossa pele muda de acordo com o clima, os cabelos também. Em climas frios e secos, os cabelos permanecem alinhados por mais tempo e, como transpiramos menos, a impressão é que eles demoram para “ficar sujos”.
"Já quando o tempo está quente, transpiramos mais. A umidade presente no calor faz com que as cutículas dos fios inchem e eles fiquem com aparência desgrenhada, difícil de pentear e frequentemente volumosos. Como transpiramos mais no calor, o couro cabeludo também transpira e isso acelera a produção de oleosidade, que faz com que os cabelos escovados percam o viço logo e tenham que ser lavados", comenta Anna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares