terça-feira, 26 de agosto de 2014

Que produtos são essenciais usar depois dos processos químicos?

Que produtos são essenciais usar depois dos processos químicos?
Hoje, dificilmente uma brasileira nunca submeteu os cabelos à mudanças químicas, seja alisamentos, escova progressiva, colorações... Mas como manter os fios bonitos depois dessas transformações? A hairstylist Silene Olmo, de São Paulo, dá as dicas. Confira!
TRESemmé: Que produtos são ideais para usar após colorações?
Silene Olmo: 
Dê preferência a shampoos com pH ácido para devolver ao normal a estrutura do fio que foi aberta. Use também o sistema de tratamento compatível com a coloração que usou. As marcas desenvolvem sistemas que se associam para os tratamentos do fio e manutenção da cosmeticidade após a química. Como uma musica bem tocada, juntos eles darão um resultado de permanência da cor e manutenção do fio mais saudável.
TRESemmé: E após alisamentos?
Silene Olmo: 
Toda marca comercializa, junto com os produtos de mudança de forma, um sistema desenvolvido para o tratamento desse cabelo após a transformação. Geralmente, esse recurso contém ativos especialmente pesquisados para darem ao cabelo a funcionalidade após a transformação.Por isso, é fundamental usar sempre o "kit" todo oferecido pelas marcas.
TRESemmé: Como realizar um procedimento químico de maneira a minimizar os danos nos cabelos?
Silene Olmo: 
Sempre com responsabilidade: fazer diagnostico anterior e teste de mecha, respeitar os tempos de pausa e usar o sistema de tratamento e manutenção.
TRESemmé: Que produtos devem ser evitados de serem usados logo após os procedimentos químicos?
Silene Olmo: 
Devemos evitar repetidamente químicas de alteração interna, como coloração,descolorações e progressivas. O cabelo tem um tempo de desinchaço, e merece ter esse descanso após a transformação para que o outro procedimento não prejudique o resultado , nem seja prejudicado.
TRESemmé: Como deve ser realizado o teste de mecha e a anamnese? Por que eles são importantes?
Silene Olmo: 
O teste de mecha deve ser realizado no tempo total de ação no produto, na mecha toda do cabelo e de preferência no alto da cabeça e nas laterais, locais onde há mais desgaste de ação física e térmica. Por meio do teste, saberemos a incompatibilidades com químicas anteriores ou do próprio cabelo, tempo de pausa ideal, resultado final do produto e danos ao fio já processado. Feito isso, conversar com a cliente para execução do serviço, já dando a ela uma amostra de como ficará, sem sustos surpresas ou truques. Não tenham medo de falar "não" a sua cliente caso o teste dê algum problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares