quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estudo revela que a brasileira é apaixonada por coloração

Estudo revela que brasielira é apaixonada por coloração

Quando o assunto é cuidado com a beleza, a cor dos cabelos é fator essencial para as brasileiras estarem de bem com a autoestima e sentirem-se belas. Para entender ainda melhor quais as suas necessidades, Koleston encomendou uma pesquisa* ao Instituto QualiBest sobre os hábitos das brasileiras quando o assunto é coloração.

Um dos dados que mais chama a atenção no estudo é a relação entre as mulheres e a cor dos cabelos. A maioria das entrevistadas afirma colorir os cabelos (62%). E, quando perguntadas sobre a relevância da cor, 86% veem mais importância em ter a cor dos cabelos em dia do que o corpo em forma (78%), ou mesmo o look da moda (49%).
Outro dado interessante revelou que para 95% das entrevistadas seria muito valioso que a sua coloração pudesse trazer um item adicional para reativar a cor dos cabelos no período entre uma coloração e outra.

Quais são os tons sonhados pelas brasileiras?

Quando falamos na cor natural dos cabelos, os tons mais escuros são a predominância nacional, sendo que 73% têm o tom castanho;18%, preto; 8%, loiro, e as ruivas naturais representam apenas 1%. Mas muitas delas querem ser loiras – 37% das entrevistadas que colorem os cabelos usam as nuances loiras (loiros escuro, médio, claro, acinzentado, platinado e mechas claras). O loiro platinado é a nuance mais desejada (13%).
Já os vermelhos, acobreados e ruivos são os tons dos sonhos de 27% das brasileiras, mas apenas 15% delas escolhem os ruivos para colorir os cabelos. 36% usam as nuances castanhas. E, apesar de ser tendência nas passarelas e muitas jovens utilizarem uma mecha colorida aqui e outra ali, ainda 38% rejeitam os tons coloridos, como azul, rosa e roxo.

Qual estilo colorem os cabelos?

56% das mulheres têm cabelo completamente colorido, mas muitas amam as mechas. 25% delas fazem luzes ou mechas finas, 11%adotam as mechas californianas (pontas coloridas completa ou parcialmente) e 8% utilizam mechas largas nos cabelos.
Na hora de decidir a cor dos cabelos, 31% das entrevistadas revelaram se inspirar em tendências e celebridades, 10% contam com a opinião de um cabeleireiro e 11%, com a das amigas.
Como se sentem antes de colorir os cabelos?

Quando colorem?

A maioria das mulheres colorem os cabelos 1 vez por mês (28%), sendo a maior frequência entre as mais velhas – devido à cobertura dos fios brancos. O hábito de colorir os cabelos já faz parte da rotina das brasileiras e 74% delas retocam a cor dos cabelos no dia a dia, sem necessariamente acontecer uma ocasião especial. 24% retocam a raiz para ir a uma festa e 15% quando celebram uma data importante no relacionamento amoroso.

Porque colorem os cabelos?

60% das entrevistadas afirmaram colorir os cabelos para mudar o visual, 38% para cobrir os fios brancos, 22% para dar brilho e 9%para seguir as tendências da moda. Quando o desejo de colorir os cabelos é analisado por faixa etária, nota-se que as mais jovens colorem para mudar o visual (82%) e as mais velhas, para cobrir os fios brancos (78%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares