sábado, 2 de novembro de 2013

CURTA ESSA MODA!


Foi-se o tempo em que se via pelas ruas apenas mulheres de cabelão. Primeiro, elas aderiram aos médios e descobriram que ter um look mais moderno pode fazer toda a diferença no visual. Agora, estão perdendo o medo das tesouras. Basta dar uma rápida olhada nas estrelas, sejam internacionais ou nacionais, e perceber que os curtos estão ganhando no espaço.
A opinião dos cabeleireiros era unânime: os curtos eram cortes usados apenas pelas europeias e quando muito pelas brasileiras mais ousadas. Mas agora, ela mudou. E muito! Boa parte já acredita que as brasileiras estão encantadas com o short hair. A explicação para isso? Simples! Como toda mulher adora ficar por dentro das últimas tendências de beleza, algumas já criaram coragem para enfrentar as tesouras. Outro ponto a favor dos curtinhos, sem dúvida, é a praticidade que eles garantem a quem tem coragem de incorporá-los ao visual.
Quem tem ou já teve o comprimento, conta que lavar o cabelo e sair de casa sem se preocupar com a escova e a chapinha foi um dos fatores decisivos para se apaixonar pelo look, já que nos dias de hoje, a correria faz até mesmo que o corte de cabelo seja escolhido pelo estilo de vida. Mas a lista de vantagens ainda pode ser bem maior. “Ter os fios curtos, além de prático, também pode ser econômico e versátil. Primeiro que a sua cliente não precisará de uma quantidade grande de produtos para fazer a manutenção das madeixas em casa e segundo, ela descobrirá que os curtos podem ser usados de diferentes maneiras, um jeito de repaginar o visual apenas com o finalizador e o acessório correto”, afirma o hair stylist Rodrigo Nunes, do Floreal Salon (SP).
Mas atenção! Se a sua cliente entrar no salão decidida a enfrentar as tesouras, saiba que nem todas ficam bem com os curtos. É preciso analisar bem o formato de rosto, a textura dos fios e o estilo de cada cliente antes de colocar em ação toda a sua prática em técnicas de corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares